OCP /

Apresentação

Num mundo global, em que a concorrência saudável se traduz em critérios de competitividade e de produtividade, a qualidade do capital humano das empresas e organizações é fator decisivo para a sua afirmação e desenvolvimento.

Assim, o sucesso individual e coletivo depende das opções em matéria de recursos humanos, em que a escolha dos melhores, assume, nos dias de hoje, um papel primordial.

A certificação de pessoas é a evidência objetiva das competências.



 
Política relativa a Imparcialidade, Independência e Integridade

 
O Conselho de Administração da RELACRE certifica que a presente política reflete os princípios que sustentam o Modelo de Gestão, materializado num conjunto de procedimentos estabelecidos no Manual da Qualidade e enquadrados no seu Sistema de Gestão.
 
A RELACRE garante a prestação da atividade de certificação de pessoas para todas as categorias profissionais de forma não discriminatória, isto é, assegura a inexistência de qualquer circunstância condicionante ou impeditiva do acesso de candidatos à certificação, desde que cumpra os requisitos exigidos para tal.
 
A RELACRE compromete-se a identificar, analisar, e documentar as potenciais situações de conflito de interesse decorrentes da prestação do serviço de certificação de pessoas, incluindo quaisquer conflitos gerados pelos seus relacionamentos, nomeadamente a propriedade, a liderança, a gestão, o pessoal, os recursos partilhados e a situação financeira. Sempre que o relacionamento possa ser considerado como uma ameaça à imparcialidade, a RELACRE analisa as causas e implementa ações, que serão validadas pela Comissão Consultiva e de Esquema.
 
A RELACRE assegura que a disponibilização das atividades já existentes, e as que venha a desenvolver no futuro, são adequadamente analisadas de forma a garantir o cumprimento dos princípios de competência, responsabilidade, transparência, confidencialidade, objetividade, imparcialidade e independência.
 
A RELACRE assegura o comprometimento de todos os colaboradores (internos, externos ou membros de comissões) no estrito cumprimento dos requisitos de confidencialidade, independência, imparcialidade e integridade.
 
Analisada e validada em reunião da Comissão Consultiva e de Esquema,
realizada a 16 de julho de 2013.
2013 © RELACRE - Todos os direitos reservados
webdesign by
EFNDT
Eurachem
Eurolab
ICNDT
IMEKO
UILI