ÁREAS
Formação /
Gestão e Qualidade
G45-OL-Gestão e Controlo de Não Conformidades, Reclamações e Ações Corretivas (NP EN ISO/IEC 17025:2018)
7h
ONLINE
Filipa Gaspar
Código: G45
Data
4 de abril
Horário
9.30h-13h / 14h-17.30h
Objetivos Específicos
No final da ação de formação, os formandos serão capazes de:
Metodologia
Apresentação teórica apoiada por exemplos práticos.
Programa
Destinatários
Diretores e Técnicos de Empresas e de Laboratórios com responsabilidades na implementação e controlo do Sistema de Gestão.
Data
4 de abril
Horário
9.30h-13h / 14h-17.30h
Objetivos Específicos
No final da ação de formação, os formandos serão capazes de:
- Fazer a correspondência entre as duas edições da norma NP EN ISO/IEC 17025:2005 e NP EN ISO/IEC 17025:2018 para trabalho não conforme, reclamações e ações corretivas e perceber diferenças
- Identificar causas, definir correções e/ou ações corretivas decorrentes de Não Conformidades, Trabalho não Conforme e Reclamações;
- Utilizar ferramentas de gestão e controlo das ações, com vista à otimização e avaliação da eficácia do Sistema de Gestão.
Metodologia
Apresentação teórica apoiada por exemplos práticos.
Programa
- Definições e Enquadramento
- Trabalho Não Conforme
- Pontos das normas e respetiva correspondência
- Correções e tratamento
- Notificação do Cliente
- Registos e Responsabilidades
- Riscos
- Ações Corretivas
- Pontos das normas e respetiva correspondência
- Análise das causas
- Identificação das ações corretivas e avaliação da eficácia.
- Riscos e oportunidades
- Reclamações
- Pontos das normas e respetiva correspondência
- Tratamento de reclamações
- Informação ao Cliente
- Auditorias Internas e Externas
- Revisão do Sistema de Gestão
Destinatários
Diretores e Técnicos de Empresas e de Laboratórios com responsabilidades na implementação e controlo do Sistema de Gestão.
Voltar